Início do cabeçalho do portal da UFERSA

Tecnologia da Informação - Pau dos Ferros

tecnologia da informação

INTERDISCIPLINAR EM TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO

Forma de ingresso: SISU

Turno: Integral

Cód. emec: 1321646

O Bacharelado Interdisciplinar em Tecnologia da Informação (BTI) da UFERSA Campus Pau dos Ferros também é um curso que se enquadra na categoria de curso de 1º ciclo, pois fornece os conhecimentos-base aos discentes para que eles, após terem concluído o BTI, possam ingressar em qualquer outro curso, denominado de curso de 2º ciclo, que esteja vinculado à área de computação e informática e que preveja em seu PPC o ingresso de discentes por meio do Bacharelado em Tecnologia da Informação.

O perfil profissional do BTI decorre dos conteúdos comuns para todos os cursos de graduação na área de computação e informática permitirem a formação de profissionais que tenham as competências e habilidades descritas no Parecer CNE/CES nº 136/2012 pertinentes a todos os egressos na área em questão. Desse modo, ao concluir o curso, o Bacharel em Tecnologia da Informação terá a capacidade de atuar no mercado de trabalho em diversos setores nos quais o profissional de TI é necessário.
O perfil formador do BTI encontra-se no fato dos conteúdos trabalhados em sua estrutura curricular serem necessários também em todos os demais cursos da área de computação e informática elencados no Parecer nº 136/2012, o que confere ao Bacharel em Tecnologia da Informação a formação básica e necessária para ingressar nesses cursos.


LOCALIZAÇÃO


O curso de BTI é ofertado, de forma presencial, na Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA) Câmpus Pau dos Ferros. Este Campus é localizado na cidade de Pau dos Ferros/RN, situado no Alto Oeste Potiguar, fazendo fronteira com os estados da Paraíba e Ceará. Ou seja, é um Câmpus localizado estrategicamente para atender diversas cidades interioranas dos 3 estados. A cidade possui uma população, segundo o senso do IBGE 2017, de 30.452 habitantes.

Além do BTI, a UFERSA/Pau dos Ferros possui graduação em: Arquitetura e Urbanismo, Bacharelado em Ciência e Tecnologia, Engenharia de Computação, Engenharia Ambiental e Sanitária, Engenharia Civil e Engenharia de Software. E, é pólo da Universidade Aberta do Brasil (UAB), com os cursos de licenciatura em: Computação, Matemática, Física e Química. E, do Instituto Metrópole Digital (IMD) ofertando o curso de Informática para Internet.


Contato:  bti@ufersa.edu.br

Portaria de Autorização do Curso

Portaria de Reconhecimento

Conceitos do Curso

Projeto Pedagógico do Curso

9 de junho de 2015. Visualizações: 18589. Última modificação: 24/01/2021 13:03:42